Pets: seus melhores amigos em diferentes fases da vida.

Tosse canina: quais os sintomas e tratamentos?
24 de julho de 2019
Mancha ao redor dos olhos de cães tem tratamento?
7 de agosto de 2019

Quem tem um amigo pet sabe mais do que ninguém o que é o amor, a amizade e a confiança. Para comemorar o dia do amigo (20 de julho), preparamos um post especial para homenagear quem não pode ficar fora: nossos animaizinhos.

Um animal de estimação tem diversos papéis importantes na vida de uma pessoa. Seja na infância, juventude ou na melhor idade: a vida, quando acompanhada do amor puro de um animal de estimação, é muito melhor.

Ajudam no desenvolvimento das crianças

Um pet é capaz de ajudar em diversos fatores durante o crescimento das crianças, seja no aspecto social, mental ou físico. Uma criança que cresce com um animalzinho, desenvolve um senso de responsabilidade muito grande, já que é incentivada a cuidar do animal, limpar, alimentar, etc.

Além disso, segundo pesquisas, nos lares com pets, as crianças demonstraram maior autoestima, mais facilidade para abordar interações sociais e um sistema imunológico muito mais forte.

Tornam a vida adulta muito mais leve!

Seja na vida à dois ou quando se está solteiro: um pet torna os dias muito mais especiais.

Quem não conhece (ou é) aquele casal que decidiu aumentar a família e adotou um animalzinho para alegrar ainda mais a rotina? Ou decidiu não ter filhos, mas abriu o coração para um cãozinho ou gatinho que ama incondicionalmente?

Também não podemos esquecer que uma amizade sincera e fiel como a de um animal de estimação é eficaz para espantar a solidão. Por isso, muitas pessoas que moram sozinhas encontram no seu pet um abrigo e companhia após um dia longo e cansativo.

A companhia ideal na melhor idade

Não é a toa que existem muitos cães e gatos terapeutas que vão até lares de idosos para distribuir amor, companhia e carinho, deixando a solidão de lado. Assim como na infância, os pets contribuem para a saúde mental e física da terceira idade.

Segundo estudos da National Center for Biotechnology Information, idosos que convivem com animais de estimação apresentam maior bem-estar psicológico e físico. Outro dado interessante é que aproximadamente dois terços dos idosos consideram seus pets os seus melhores amigos, e 75% acreditam que a sua saúde está excelente!

Ajudam a combater a depressão

Em casos de pessoas com depressão, essa relação cheia de benefícios, faz os animais serem capazes de transformar vidas! Segundo estudos, ter um bichinho faz com que a pessoa que se encontra em quadro depressivo volte a se importar com a vida, reduzindo estresse, a angústia e solidão. Isso ocorre porque a relação desperta o senso de responsabilidade para um ser que ama tão genuinamente, e a pessoa volta a se sentir importante e amada.

Auxiliam em tratamentos

Você sabia que existem animais terapeutas? Esses animais são adestrados e treinados para auxiliar em tratamentos como fisioterapia, ou até para fazer visitas periódicas em hospitais, lares de idosos e associações que tratam de pessoas com deficiências. Os animais são capazes de acelerar a reabilitação, tanto mental quanto física, e de levar alegria para quem precisa de apoio em momentos difíceis.

Não há dúvidas de que os animais de estimação são os amigos mais fieis que temos em nossas vidas. Por isso, seja grato por esse amor e companheirismo, e cuide sempre dos seus bichinhos!

Fique ligado nas nossas redes sociais para sempre se atualizar sobre a animais de estimação, saúde pet, manipulação veterinária e muitas novidades. Siga a Animal Farma no Instagram e Facebook! Nos faça também uma visita em uma de nossas unidades e farmácias próprias e franqueadas:

  • Em Santa Catarina: Franqueadora Joinville Matriz América, Joinville Anita Garibaldi e Blumenau;
  • No Rio Grande do Sul: Canoas;
  • Em São Paulo: São Paulo Moema e São Paulo Tatuapé.