As 5 principais diferenças entre donos de cães e gatos!

Cães obesos vivem menos que os saudáveis
19 de agosto de 2019
Óleo Ozonizado para cicatrização de feridas em animais
5 de setembro de 2019

Imagem: https://vk.com/birdborn

Que os cães e gatos têm muitas diferenças, todo mundo sabe. Mas e seus donos, será que também possuem diferenças de personalidade?

Essa pergunta foi objeto de estudo para diversas universidades, como a Faculdade de Medicina Veterinária da  Universidade de São Paulo (USP), e o departamento de psicologia da universidade do Texas, Massachusetts, Austin e Cambridge.

Os estudos revelaram resultados curiosos e que até confirmam algumas das “teorias” que todos nós já criamos ao redor do assunto. Confira os 5 tópicos mais interessantes sobre as diferenças entre donos de cães e gatos:

1 – Os donos de gatos são mais neuróticos que os donos de cães, sendo mais propensos à distúrbios neuróticos e ansiedade. 

2 – Outra diferença marcante entre os donos de cães e gatos, é que os tutores de cães são na maioria das vezes mais conservadores e menos mente aberta que os donos de gatos. 

3 – Os donos de felinos possuem maior propensão a serem criativos, aventureiros e terem crenças não convencionais. 

4 – Os donos de cães são mais amigáveis e extrovertidos que os tutores de gatos, que têm maior propensão a morarem sozinhos e em apartamentos.

5 – Foram encontradas diferenças até no senso de humor dos 2 tipos de tutores. Segundo o estudo, os donos de cães gostam de “rir de qualquer piada”, enquanto os donos dos felinos tem um humor mais sofisticado e irônico. 

Interessante não é? Mas em ambos os casos, uma coisa é certa: o amor pelos nossos bichinhos vai além de tudo, independente da espécie! 

Fique ligado nas nossas redes sociais para sempre se atualizar sobre curiosidades, animais de estimação, saúde pet, manipulação veterinária e muitos outros assuntos. Siga a Animal Farma no Instagram e Facebook! Também faça uma visita em uma de nossas unidades e farmácias próprias e franqueadas:

  • Em Santa Catarina: Franqueadora Joinville Matriz América, Joinville Anita Garibaldi e Blumenau;
  • No Rio Grande do Sul: Canoas;
  • Em São Paulo: São Paulo Moema e São Paulo Tatuapé.

Até a próxima!