Oclacitinib: O que é e para quê serve?

Quais os benefícios de conviver com animais na infância?
11 de outubro de 2019
Alimentação Vegana para animais
6 de novembro de 2019

Se seu pet sofre de dermatite, você está no lugar certo! Viemos falar sobre o Oclacitinib, um poderoso ativo para o tratamento e controle dermatites alérgicas e atópicas. 

Ficou interessado? Leia o post completo!

 

O que é o Oclacitinib?

O Maleato de Oclacitinib é uma molécula usada em vários países para tratamento e controle de prurido – incômodo que leva o animal a se lamber, mordiscar ou coçar – associado a dermatites em animais de pelo menos 1 ano.

Ele age no sistema imunológico, bloqueando a função de JAK – uma enzima que causa a sensação de prurido – e de citocinas associadas, que são responsáveis pelas inflamações e prurido de processos alérgicos. Basicamente, ao bloquear essa enzima, o Oclacitinib reduz as manifestações clínicas da dermatite.

 

Mas e os efeitos colaterais?

Existem muitos estudos comparando o Oclacitinib com outros medicamentos utilizados para o mesmo tipo de tratamento, porém o Oclacitinib apresenta resultados mais cedo e menor ocorrência de efeitos colaterais.

Além disso, o percentual de aproveitamento do organismo para com o ativo é bem mais alto que de outros medicamentos, chegando à 89% de aproveitamento.

 

Qual a melhor forma de administrar esse medicamento?

Primeiro, é importante saber que o Oclacitibib é um medicamento controlado, então só será disponibilizado com prescrição de um médico veterinário. 

O formato mais comum encontrado no mercado é em cápsulas de uso oral, mas sabemos que esse nem sempre é o formato mais confortável para o seu pet. Por isso, na Animal Farma, você pode manipular o medicamento em formato de biscoito e garantir que seu pet terá um estresse a menos durante o tratamento da dermatite e, de quebra, ainda ganha um petisco.

O Oclacitinib também pode ser manipulado em spray para uso tópico, nas lesões causadas por todas as lambidas e sessões de coceira.

 

Lembre-se: consulte um médico veterinário de confiança e peça pela manipulação. Assim você garante um tratamento 100% personalizado para o seu peludo!

Além disso, existem outros produtos de uso tópico, como o nosso Shampoo Skin Pet, que podem ser usados junto ao tratamento para aliviar os sintomas mais incômodos da dermatite. Seu pedido pode ser feito por Whatsapp de forma fácil e rápida! Entre em contato com a unidade mais próxima de você.

 

Fique ligado nas nossas redes sociais para sempre se atualizar sobre a animais de estimação, saúde pet, manipulação veterinária e muitos outros assuntos. Siga a Animal Farma no Instagram e Facebook! Também faça uma visita em uma de nossas unidades e farmácias próprias e franqueadas:

  • Em Santa Catarina: Franqueadora Joinville Matriz América, Joinville Anita Garibaldi e Blumenau;
  • No Rio Grande do Sul: Canoas;
  • Em São Paulo: São Paulo Moema e São Paulo Tatuapé.

Até a próxima!