Como proteger seu pet das picadas de inseto!

Mitos e verdades sobre a Castração!
26 de fevereiro de 2020
Higiene Bucal – A importância da escovação dental do seu pet
30 de março de 2020

Ah o verão. Estação em que mais aproveitamos para brincar com nossos pets, saímos de casa para passear e aproveitar o ar livre. E sabemos que não somos os únicos que gostamos de aproveitar esses meses, o clima de calor e umidade costumam ser condições propícias para o aumento da população de pulgas e carrapatos, sem esquecer os insetos, que sempre incomodam a todos nós.

No nosso blog de hoje falaremos um pouco sobre os males que as picadas podem causar e dar algumas dicas de cuidados a serem tomados com o seu pet.

 

Muitos tutores esquecem, ou não sabem que os pets sofrem da mesma forma, mas diferente de nós eles não sabem reclamar e por isso toda a atenção é essencial aos sinais de incomodo, afinal, pernilongos, pulgas e carrapatos também transmitem doenças.

Na maioria das vezes a picada de um inseto é inofensiva, não chega a prejudicar o animal. Mas, há casos em pode ser prejudicial, transmitindo doenças, como a dengue, a leishmaniose, entre outras, até mesmo causando ou agravando alergias e dermatites. O inseto também pode depositar ovos, de onde mais futuramente nascem as larvas e isso pode ser um problema sério, pois as larvas transmitidas pelos insetos podem entupir a cavidade cardíaca e se proliferarem, resultando em fadiga no animal.

 

Cuidando da melhor forma

Como para todos os problemas sempre há uma solução, esses desconfortos podem ser evitados. E para isso vamos dar algumas dicas de como prevenir esses acontecimentos!

– Importante manter a casa limpa e sempre em dia com a faxina, trocar as roupas de cama (caso seu pet tenha proximidade com a sua cama), sem esquecer da caminha do pet que também deve ser lavada.

– Use um desinfetante de citronela na sua casa, ele além de limpar, ajuda a desinfetar os ambientes e a espantar os insetos, na Animal Farma você encontra esta solução para misturar na água e produto de costume.

– Você também pode usar o nosso óleo de Neem especial para limpeza, misturado na água e produto de costume, ele também vai ajudar a matar as pulgas e carrapatos no ambiente e outros insetos.

 

Agora, mais diretamente para a proteção dos pets, sempre é importante usar alguns produtos específicos que afastem os insetos e ajudem a prevenir doenças:

– Repelentes para pets.

– Anti-pulgas e anti-carrapato, indicado pelo médico veterinário de acordo com a necessidade do animal, que pode ser de uso tópico, uso oral, coleiras, entre outros. Na Animal Farma você encontra diversas opções.

Lembrete: passado o verão, o surgimento constante de pulgas e carrapatos diminui, mas continua existindo. Principalmente no nosso país que possuiu altas temperaturas.

 

Em nosso portfólio temos alguns produtos que podem ajudar neste momento:

Spray Repelente Repel Pet: A base de Nanorepel, que é a Icaridina nanoencapsulada indicada para repelência prolongada de insetos, melhora a eficácia do ativo e prolonga o efeito desejado, podendo durar cerca de 10h na pele e pelagem do seu animal. Mostrando-se até duas vezes mais eficientes na proteção.

Apresenta ação repelente contra picadas de diversos insetos: mosquitos transmissores de doenças como Aedes a egypti, além de moscas, ácaros e pulgas.

Citospray Pet: A base de Nano Citronela, Óleo de citronela e essência de baunilha nanoencapsulados indicados para repelência de insetos, podendo ser aplicado até 3x ao dia. Atualmente, a citronela é um dos repelentes naturais mais utilizados, pois apresenta ação repelente contra mosquitos incluindo Aedes aegypti, Anopheles e Culex, além de atividade antifúngica, atividade antibacteriana e ação contra ectoparasitas.

Shampoo Natural Pet Neem e Spray Natural Pet Neem: Shampoo com enxague e spray tópico adesivo sem enxague a base de Óleo de Neem. O Óleo de Neem é obtido através da extração de uma planta medicinal que afeta o desenvolvimento dos insetos, causando a morte da larva ou da pupa. A ação anti-pulgas é estabelecida por contato não sendo necessário a pulga morder o animal para morrer.

 

Fique ligado nas nossas redes sociais para sempre se atualizar sobre os animais de estimação, saúde pet, manipulação veterinária e muitos outros assuntos. Siga a Animal Farma no Instagram e Facebook! Nós manipulamos e temos  uma grande variedade de produtos para o tratamento do seu pet, você pode pedir por Whatsapp de forma fácil e rápida! Entre em contato com a unidade mais próxima de você para um orçamento.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas que separamos para vocês, ver os pets felizes se divertindo ao ar livre é sempre uma alegria!

Consulte o seu médico veterinário de confiança com frequência para mais informações sobre os cuidados com o seu Pet no verão.

 

Faça uma visita em uma de nossas unidades e farmácias próprias e franqueadas:

Em Santa Catarina: Franqueadora Joinville Matriz América, Joinville Anita Garibaldi e Blumenau;

No Rio Grande do Sul: Canoas;

Em São Paulo: São Paulo Moema e São Paulo Tatuapé.