Higiene Bucal – A importância da escovação dental do seu pet

Como proteger seu pet das picadas de inseto!
5 de março de 2020
LÁGRIMA ÁCIDA – MANCHA ESCURA NOS OLHOS. O QUE É, O QUE CAUSA, COMO TRATAR E CURIOSIDADES
23 de maio de 2020

Sim, o seu pet também precisa ter seus dentes escovados. É um dos cuidados frequentes com o seu cão ou seu gato para garantir a saúde e qualidade de vida deles!

A importância da escovação dos dentes não é apenas para que eles tenham dentes bonitos ou que evite o bafinho…mas sim pois as placas que se formam nos dentes e gengivas são prejudiciais à saúde deles, cheias de bactérias que podem causar muitos problemas, como cáries em excesso e tártaro. Estas bactérias podem também ir para a corrente sanguínea e causar problemas mais sérios e até com risco de morte, como infecções graves, problemas cardíacos, renais, intestinais e hepáticos.

Mas cuidado, você não pode usar a sua pasta dental ou a do seu filho pequeno, pois o gel dental de humano é tóxico para o seu pet. Assim como a escova dental também, indicada e autorizada pelo veterinário.

Procure produtos de qualidade, exclusivos e desenvolvidos para os pets, assim como o nosso GELLIPET, um gel dental natural, com propriedades antibacterianas, analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, a base de Malva e Própolis, e o melhor: com sabor de morango, eles adoram. Confira mais detalhes dos produtos para higiene bucal do seu pet da Animal Farma:  https://www.animalfarma.com.br/linha-higiene-bucal/

É recomendado escovar os dentes de cães e gatos ao menos uma vez por dia ou pelo menos três vezes na semana já vai minimizar bastante os problemas que podem ocorrer com a falta da escovação. Mas a frequência de escovação depende de diversos fatores, como idade, raça, porte, dieta e tempo de mastigação. É muito importante habituá-los deste processo desde filhotes para facilitar o processo, é como um treino para ensiná-lo qualquer outra ação necessária para a qualidade de vida dele, como escovar os pelos, dar banho, limpar os ouvidos…

 

Fique de olho com alguns sinais que podem indicar doenças dentárias no seu pet: hálito com cheiro forte, baba excessiva, gengivas vermelhas, inflamadas ou sangrando, manchas nos dentes, formação de placas, depressão, entre outros.

 

Consulte o seu médico veterinário de confiança com frequência, siga as orientações dele e peça pela manipulação!

 

#animalfarma #higienebucalpet #escovardentespet #geldentalpet #saudebucalpet #cuidadospet #escoveosdentesdoseupet #escovacaodentalpet