ESCARAS DE DECÚBITO – CALOS DE APOIO EM CÃES

HIPERADRENOCORTICISMO EM CÃES – Diagnóstico precoce é importante
14 de agosto de 2020
INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM CÃES
16 de setembro de 2020

Você já ouviu falar sobre calos de apoio em cães?

Especialmente os cachorros de médio e grande porte podem ter problemas graves por conta desses “calos”. Chamadas na linguagem técnica de escaras de decúbito, essas lesões ocorrem nas articulações do animal e principalmente quando há contato da região com superfícies mais duras e ásperas, como o chão, por exemplo.

O que de início pode parecer somente uma perda de pelo nos cotovelos ou outras áreas do corpo do pet, com o tempo e falta de cuidado pode evoluir e criar não somente feridas, mas também infecções e doenças mais graves na pele. As rachaduras causam incômodo, além de dor e em casos mais extremos, até sangramento. Quando não tratado, o calo de apoio evolui para úlcera de decúbito, que é caracterizada por necrose tecidual. 

O problema que antes era bem difícil de ser revertido hoje em dia conta com mais artifícios. Para ambos os quadros clínicos existem medidas preventivas e de tratamento proporcionando melhor qualidade de vida ao animal. Manter o cão hidratado é a melhor prevenção.

Agentes de hidratação profunda aliviam a calosidade resultante da pressão e fricção sobre proeminências ósseas. O tratamento adequado com agentes queratolíticos e emoliente evita a progressão dos calos para lesões ulceradas e fistuladas. Medidas preventivas como o uso contínuo de bálsamos hidratantes evitam a evolução dos calos para úlceras de decúbito.

Se você está notando esses calos no seu bichinho, consulte o seu médico veterinário para uma avaliação e peça pela manipulação do medicamento indicado na Animal Farma – a Melhor Farmácia de Manipulação Veterinária do Brasil!

 

Nossos contatos via WhatsApp:

  • Unidade Joinville/SC América: (47) 99624-7103
  • Unidade Joinville/SC Anita: (47) 99624-6195
  • Unidade Blumenau/SC: (47) 3234-0831
  • Unidade Canoas/RS: (51) 3150-3030
  • Unidade São Paulo/SP Moema: (11) 95665-6532
  • Unidade São Paulo/SP Tatuapé: (11) 94450-5400

Ou clique aqui e fale com a unidade mais próxima de você: https://www.animalfarma.com.br/franquias/