CUIDADOS COM SEU PET NA PRIMAVERA

INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM CÃES
16 de setembro de 2020
PANDEMIA: ANSIEDADE EM PETS
24 de setembro de 2020

A primavera chegou, e com ela, a maior probabilidade dos pets desenvolverem alergias e doenças de pele.

Nessa estação do ano é onde a temperatura tende a aumentar e, com isso, é normal que o pelo do seu bichinho caia mais do que o normal, facilitando com que o seu animal desenvolva essas doenças. Apesar da troca de pelo acontecer constantemente no ano todo, é durante a primavera que a quantidade aumenta.

Com toda essa mudança na pelagem é comum aparecerem alguns problemas de pele. Se o seu bichinho apresentar falhas no pelo, coceira, crostas, mau cheiro ou oleosidade excessiva, é importante levar ao médico veterinário para avaliar o problema. Como as doenças dermatológicas são muito parecidas, é importante a consulta de um profissional capacitado para diagnosticar o problema e orientar o tratamento adequado ao seu pet, pois tratamentos errados podem agravar o problema de pele do seu animal.

Na primavera também há um grande aumento de alergias. Devido à alta presença de fungos e bactérias, o animal pode apresentar alguns sintomas e desconfortos, por isso é sempre importante estar atento ao seu animalzinho. Para prevenir esses problemas, mantenha sempre os locais secos e arejados, e ao dar banho no animal seque bem a pelagem para evitar a formação de odor e aumente as escovações para facilitar a ventilação da pele.

Evite passear com os pets nos horários mais quentes do dia, das 10h às 16h,assim reduzindo os riscos de queimaduras nas patas, desidratação, queimaduras na pele, dificuldades respiratórias e de troca de calor. Os animais sofrem muito mais com os efeitos das altas temperaturas que os humanos. As raças de cães e gatos com focinhos achatados, como Pug, Shih Tzu, Pequinês, Buldogue Francês, Buldogue Inglês, Boston Terrier, Boxer, Dogue de Bordeaux e Persa, precisam de um cuidado ainda maior, pois a troca de calor é ainda mais difícil.

Animais de pelos curtos e pele branca são mais sensíveis a exposição solar. Os locais mais afetados são focinhos e orelhas, mas alguns pets são tão sensíveis que devem utilizar protetor na barriga e regiões com pouco pelo e também evitar o sol nos períodos mais intensos, pois correm o risco de desenvolver queimaduras e até mesmo câncer de pele. Nesses casos, é recomendado o uso do protetor solar veterinário, que você encontra na Animal Farma em forma de creme ou bastão.

Ah, e sempre bom lembrar: mantenha o seu pet hidratado!

Temos uma linha completa para prevenir e tratar o pelo e pele do seu pet, além da possibilidade de manipular o medicamento que o médico veterinário indicar. 

Aqui você pode saber mais sobre os produtos da Linha Hipoalergênica https://www.animalfarma.com.br/linha-hipoalergenica/ 

Com essas dicas o seu pet animalzinho estará pronto para a primavera e se preparando para a chegada do verão!

 

Nossos contatos via WhatsApp:

  • Unidade Joinville/SC América: (47) 99624-7103
  • Unidade Joinville/SC Anita: (47) 99624-6195
  • Unidade Blumenau/SC: (47) 3234-0831
  • Unidade Canoas/RS: (51) 3150-3030
  • Unidade São Paulo/SP Moema: (11) 95665-6532
  • Unidade São Paulo/SP Tatuapé: (11) 94450-5400

Ou clique aqui e fale com a unidade mais próxima de você: https://www.animalfarma.com.br/franquias/