Infecção urinária em cães: 5 sintomas para ficar atento

Micoplasmose Felina: A anemia infecciosa dos gatos
14 de abril de 2019
vantagens medicamento manipulado pets
4 vantagens de medicamentos manipulados para pets
26 de junho de 2019

As infecções urinárias em cães são afecções extremamente frequentes na rotina das clínicas veterinárias. Acometem tanto machos, quanto fêmeas de qualquer idade e apresentam sintomas muitas vezes silenciosos.

Causada por microrganismos que se instalam no trato urinário, a infecção urinária em cães impede que o corpo do animal elimine as substâncias tóxicas, já que os órgãos responsáveis por esse trabalho estão comprometidos.

Sintomas

Os principais sintomas são:

  • Urinar com mais frequência e em locais inapropriados, que ele não costumava fazer.
  • Falta de apetite
  • Urina com odor forte e coloração escura
  • Ficar muito tempo em posição para fazer xixi e urinar em pouca quantidade
  • Urina com estrias de sangue

Diagnóstico

O diagnóstico é feito através de urinálise, cultura e antibiograma da urina e ultrassom abdominal.

Por isso, a qualquer sintoma acima, consulte um médico veterinário de confiança, e com a prescrição e orientação dele em mãos, entre em contato com a Animal Farma mais próxima de você e faça um orçamento. É fácil, rápido e você pode fazer seu pedido via Whatsapp, basta nos enviar uma foto da receita.

Tratamento

O tratamento para a infecção urinária em cães é feito através de antibióticos, e sua administração deve ser seguida a risca por todos os dias indicados pelo veterinário, mesmo que os sintomas desapareçam antes.

Fazer xixi não pode ser um tormento para seu bichinho. Por isso, fique sempre atento se está tudo bem quando levá-lo para fazer suas necessidades. E lembre-se: quanto antes for tratada, maiores as chances da eliminação completa da infecção urinária no seu cãozinho.

Peça seus medicamentos na Animal Farma – Farmácia de Manipulação Veterinária. Possuímos unidades em São Paulo (Moema e Tatuapé), Joinville, Blumenau e Canoas.

Um abraço, e até mais!