Custo-benefício da Manipulação

Benefícios do Veganismo
14 de novembro de 2019
14 mitos sobre gatos
9 de dezembro de 2019

Uma das frases que mais usamos quando falamos da saúde do seu pet é “Peça pela manipulação” e não é só porque queremos vender o nosso peixe, não.

A verdade é que existem muitos benefícios na manipulação e isso trás um grande custo benefício. Quer entender como? Leia o post completo!

 

Por que manipular?

Uma das principais preocupações do tutor e do médico veterinário ao medicar um animal é a eficácia do tratamento, por isso muitos optam pela manipulação. Manipulando o medicamento do seu pet, você pode garantir a posologia e dose exata para ele, e exclusivamente ele.

O tratamento é exclusivo para cada animal, pois toda a fórmula é personalizada para as necessidades dele e com garantia de que cada dose é exatamente na posologia recomendada.

 

Existem diferenças em relação aos medicamento comerciais?

Sim, mas também tem algumas semelhanças. A semelhança mais importante é que: os princípios ativos são os mesmos. Basta o médico veterinário fazer a receita com a formulação necessária e mandar manipular! 

E uma das principais diferenças, uma muito legal, é que às dosagem são feitas já na medida certa. Um exemplo para comparar: existe um medicamento X no mercado, em formato de comprimido e com uma dosagem específica, mas o seu pet precisa apenas de metade da dose do ativo presente nesse comprimido. A primeira coisa que a maioria dos tutores faz é: partir o comprimido ao meio e pronto, meia dose pronta!

Mas não funciona assim. No caso do comprimido, ele é feito de alguns pós e a capacidade de homogeneização de um conjunto de pós não é a mais adequada. O laboratório por garantir que a dose do comprimido esteja certa, mas não pode garantir que o ativo esteja espalhado igualmente por todo o comprimido.

Já na nossa querida manipulação, conseguimos personalizar a dose exata para o tratamento do animal. No fim das contas temos um saldo de: tratamento mais efetivo, na dose exata e com 100% de aproveitamento da medicação.

Juntando tudo isso ao preço da manipulação, que tende a ser muito mais barato que medicamentos comerciais, temos um super custo-benefício! Além de poder escolher formatos mais atrativos e o tratamento seu menos estressante para todos.

A Animal Farma tem tudo para o tratamento do seu pet, você pode pedir por Whatsapp de forma fácil e rápida! Entre em contato com a unidade mais próxima de você.

Fique ligado nas nossas redes sociais para sempre se atualizar sobre a animais de estimação, saúde pet, manipulação veterinária e muitos outros assuntos. Siga a Animal Farma no Instagram e Facebook! Também faça uma visita em uma de nossas unidades e farmácias próprias e franqueadas:

  • Em Santa Catarina: Franqueadora Joinville Matriz América, Joinville Anita Garibaldi e Blumenau;
  • No Rio Grande do Sul: Canoas;
  • Em São Paulo: São Paulo Moema e São Paulo Tatuapé.

Até a próxima!